O Botafogo vive um momento de extremos. Roberto Cavalo chegou pressionado para o duelo diante do Atlético Goianiense e saiu de Goiânia cheio de esperança em seu trabalho. O bom resultado fora de casa deu confiança ao treinador, que afirmou após o jogo, que com elenco completo, o Pantera tem chances de brigar pelo acesso.
“Nós temos um plantel bom para a disputa da Série B e eles mostraram isso contra o Atlético, mas todos precisam estar à disposição. Sempre falo que tendo todos os jogadores disponíveis, temos sim um plantel adequado para brigar pelo acesso. Esse ano a competição está bem enrolada, se ganhamos um jogo estamos lá em cima, se perdemos estamos lá embaixo, então o equilíbrio da Série B vai até o final”, disse.
Se, de fato, o Tricolor quiser brigar pelo acesso, vai precisar melhorar o rendimento jogando dentro de casa. Na sexta-feira, diante do CRB-AL, o Pantera tem uma excelente oportunidade para mudar seus números atuando dentro do estádio Santa Cruz.
Até aqui, o Botafogo disputou cinco jogos dentro de casa e venceu apenas dois (3 a 1 no Vitória e 1 a 0 no Criciúma). O time comandado por Roberto Cavalo ainda soma 2 derrotas (1 a 0 para o Vila Nova e 3 a 2 para o Brasil de Pelotas) e um empate (0 a 0 com o Guarani) quando atuou como mandante neste Campeonato Brasileiro. O resultado de sexta-feira pode definir qual será a briga do Pantera na competição.