O meia Vitor Bueno tratou de pôr panos quentes na polêmica criada depois do jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. “Fui um pouquinho mal interpretado por vocês”, disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta terça-feira (20).
Depois do empate por 0 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão, Vitor Bueno disse, ainda no gramado, que o Peixe havia sido “apático e moroso” e fugido das suas características ofensivas. “Não é a cara do Santos. Mas é a tática que pediram para fazer. Executamos bem”, disse ele, no domingo.
Nesta terça-feira, ele mudou de ideia. “Eu acho que me expressei um pouco mal, mas a questão da morosidade foi circunstância, mas propusemos o jogo, tivemos 60 e pouco por cento de posse, chances reais. Não é a cara do Santos empatar, perder em decisões assim. Foi isso que eu quis dizer e acabei sendo um pouco mal interpretado”, explicou.
Vitor Bueno pertenceu ao Botafogo até 2014, ano que jogou uma das fases do mata-mata contra o Palmeiras e acabou eliminado. Ele sabe muito bem o que estão pensando os jogadores que hoje estão do lado de lá.
“Foi o jogo da nossa vida e é o deles também. É onde podem ser contratados por um time grande e fazer história. Um time do interior, entre aspas, pequeno, vai jogar a vida para ganhar de nós, ainda mais na Vila, com toda a história e a vontade de nos eliminar em casa”, afirmou.
Se quiser derrubar o Santos, o Botafogo precisa vencer no tempo normal ou empatar por qualquer placar e levar a melhor na decisão por pênaltis. A partida está marcada para às 19h30, nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro.