O Botafogo Futebol Clube já sabe quem serão seus novos representantes no Conselho de Administração da Botafogo S/A, empresa formada através da parceria entre BFC e a Trexx Holding. Virgílio Pires Martins e Alexandre Bortolato foram aclamados em reunião do conselho deliberativo na noite da última segunda-feira (28).
Ambos foram aclamados, porque o outro concorrente do pleito, Adalberto Griffo, que é ex-presidente do conselho do BFC, retirou sua candidatura momentos antes da votação começar.
Alexandre Bortolato foi o responsável jurídico do Botafogo na gestão de Gerson Engrácia. Já Virgílio Pires Martins foi presidente do BFC entre os anos de 2008 e 2009. Ambos assumem suas posições em meio a crise política que envolve o clube e a empresa criada para fazer a gestão do futebol e a Arena Eurobike.
Os cargos estão vagos desde o dia 30 de setembro, quando Miguel Mauad e Rogério Barizza renunciaram aos postos. O mandato dos eleitos vai até maio de 2021. O cargo de conselheiro independente também está vago. O mesmo deve ser indicado pela diretoria do clube, entretanto, o nome ainda não foi divulgado.