Tribuna Ribeirão
Cultura

Violoncelistas no Santarosa

O Fratres Cello Ensemble conta atualmente com 18 inte­grantes, todos pertencentes ao curso de bacharel em violon­celo da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP), sob a orientação do professor An­dré Luís Giovanini Micheletti. Formado em junho de 2016, o grupo foi contemplado para se apresentar em um festival de música brasileira chamado “Fiato Al Brasile”, na cidade de Faenza, região da Emília­-Romanha, Itália, em fevereiro.

No final de julho e começo de agosto, participou da sexta edição do “Festival Fiato al Bra­sile – Alma em dois continentes”, que celebrou a música erudita com convidados internacionais, concertos e conferência gratuitos e abertos à população. O evento foi realizado em Ribeirão Preto, em dois locais: a sala de concer­tos da Tulha da Universidade de São Paulo (Tulha USP) e no Theatro Pedro II, n o Quarteirão Paulista, no Centro Histórico.

O festival faz parte de proje­to de intercâmbio cultural que é realizado anualmente em duas etapas, uma na cidade de Faen­za, na Itália, e outra em Ribeirão Preto, e oferece ao público parti­cipante – principalmente jovens instrumentistas – uma experiên­cia de aprimoramento musical, com renomados instrumentistas e cantores, italianos e brasileiros. Na abertura, o Fratres Cello En­semble subiu ao palco com a so­prano Yuka Almeida Prado

Sem se prender a precon­ceitos, o Fratres Cello Ensemble explora obras compostas para esta formação, além de fazer re­leituras de peças consagradas, adaptando-as para o conjunto. A apresentação no Teatro Santaro­sa será às 20h30 de sexta-feira, 10 de novembro. O espaço cultural fica na praça Rotary Clu nº 325, City Ribeirão, em Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 200 pessoas. O telefone para mais informações é o (16) 3916-1350.

Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 –para compra antecipada ou meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apre­sentação de documento com­probatório como carteirinha da instituição, boleto de mensali­dade ou holerite), aposentados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG).

Postagens relacionadas

Marcelo Bonfá lança faixa inédita e anuncia novo álbum “Improvável Certeza”

Redação 1

Encontro das Tribos traz 13 shows a RP

Redação 1

Circo do Canadá no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com