Aldo Assada, da Grand Cru Importadora e Débora Cristine Vendramini (O Beijo de Bacco) são os dois finalistas da cidade de São Paulo do concurso “O Melhor sommelier do Brasil 2018”, promovido pela Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organização que certifica e promove os vinhos da região do Alentejo, em Portugal.
Em sua quinta edição no país, a iniciativa visa aumentar a notoriedade e o conhecimento sobre os vinhos do Alentejo, além de revelar novos talentos brasileiros: cerca de 120 sommeliers de todo o país participaram da disputa este ano.
A segunda etapa do concurso começa neste mês de Janeiro e acontece no Alentejo, em Portugal. Oito finalistas, das seletivas regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília embarcam para a região para visitar as diversas vinícolas locais, terminando em um teste prático onde um júri escolherá “O Melhor Sommelier do Brasil – 2018”. O nome do grande vencedor será revelado também no final deste mês. Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt