Depois de perder duas partidas consecutivas e ver seu melhor setor ser pulverizado nos duelos contra Mirassol e Ypiranga, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 11h, diante do Oeste, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem apenas uma dúvida. Justamente no sistema defensivo, que sofreu seis gols nos últimos dois jogos. Fabão, que vinha atuando como titular, é dúvida para a partida. Na entrevista coletiva do treinador, o assunto, inclusive, foi despistado.
Desta forma, a dupla formada por Diego Guerra e Matheus Santos deve continuar. Apesar da má impressão deixada em Erechim, a tendência é que ambos sigam jogando. Yan Victor corre por fora.
As principais mudanças na estrutura do time devem acontecer no meio-campo. Contra o Ypiranga, Argel mudou a estrutura da equipe e apostou numa formação com três volantes. Isso deve mudar diante do Oeste.
Caetano, prata da casa, que teve primeira oportunidade como titular diante do Ypiranga, e John Everson devem seguir no time. Emerson é quem deve ir para o banco de reservas.
O mais provável é que Argel aposte na tradicional formação com dois pontas. Assim, Ariel ou Luketa podem aparecer no setor ofensivo ao lado de Neto Pessôa e Bruno Michel.
Outra possibilidade, esta mais ousada, é a entrada de Walter. Com boa característica de armador, o centroavante pode ser recuado par ao meio-campo e formar dupla com Gustavo Xuxa. Assim, a meiuca botafoguense ficaria com Caetano, John Everson, Gustavo Xuxa e Walter.
Nesta configuração o Botafogo fica mais ofensivo, porém perde força na marcação. Argel também pode dar uma oportunidade para Rafael Tavares, que tem entrado em todos os jogos, mas ainda não foi escalado como titular. Ele entraria na posição de Walter.
Destaque nos treinos da semana, o meio-campista Renatinho pode ganhar uma chance entre os relacionados. Contratado para comandar o meio botafoguense no Paulistão, o jogador ainda não foi sequer para o banco de reservas na Série C.
A tendência é que o Botafogo entre em campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Diego Guerra (Fabão), Matheus Santos e Pará; Caetano, John Everson, Gustavo Xuxa e Walter (Rafael Tavares); Neto Pessôa e Bruno Michel.
Com seis pontos ganhos, o Pantera é o quinto colado do grupo B. O líder é o Novorizontino, que tem 10. Ypiranga, com nove, Criciúma, com oito, e Mirassol, com sete, fecham o G-4.