Tribuna Ribeirão
Esportes

Vindo de duas derrotas, Botafogo busca reabilitação diante do Oeste

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de perder duas partidas consecutivas e ver seu melhor setor ser pulveri­zado nos duelos contra Mi­rassol e Ypiranga, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 11h, diante do Oeste, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 5ª rodada do Cam­peonato Brasileiro Série C.

Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem apenas uma dúvida. Justamente no siste­ma defensivo, que sofreu seis gols nos últimos dois jogos. Fabão, que vinha atuando como titular, é dúvida para a partida. Na entrevista cole­tiva do treinador, o assunto, inclusive, foi despistado.

Desta forma, a dupla for­mada por Diego Guerra e Ma­theus Santos deve continuar. Apesar da má impressão dei­xada em Erechim, a tendência é que ambos sigam jogando. Yan Victor corre por fora.

As principais mudanças na estrutura do time devem acontecer no meio-campo. Contra o Ypiranga, Argel mudou a estrutura da equi­pe e apostou numa formação com três volantes. Isso deve mudar diante do Oeste.

Caetano, prata da casa, que teve primeira oportuni­dade como titular diante do Ypiranga, e John Everson de­vem seguir no time. Emerson é quem deve ir para o banco de reservas.

O mais provável é que Ar­gel aposte na tradicional for­mação com dois pontas. As­sim, Ariel ou Luketa podem aparecer no setor ofensivo ao lado de Neto Pessôa e Bruno Michel.

Outra possibilidade, esta mais ousada, é a entrada de Walter. Com boa característi­ca de armador, o centroavan­te pode ser recuado par ao meio-campo e formar dupla com Gustavo Xuxa. Assim, a meiuca botafoguense ficaria com Caetano, John Everson, Gustavo Xuxa e Walter.

Nesta configuração o Bo­tafogo fica mais ofensivo, po­rém perde força na marcação. Argel também pode dar uma oportunidade para Rafael Ta­vares, que tem entrado em todos os jogos, mas ainda não foi escalado como titular. Ele entraria na posição de Walter.

Destaque nos treinos da semana, o meio-campista Renatinho pode ganhar uma chance entre os relacionados. Contratado para comandar o meio botafoguense no Pau­listão, o jogador ainda não foi sequer para o banco de reser­vas na Série C.

A tendência é que o Bo­tafogo entre em campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Die­go Guerra (Fabão), Matheus Santos e Pará; Caetano, John Everson, Gustavo Xuxa e Walter (Rafael Tavares); Neto Pessôa e Bruno Michel.

Com seis pontos ganhos, o Pantera é o quinto colado do grupo B. O líder é o No­vorizontino, que tem 10. Ypi­ranga, com nove, Criciúma, com oito, e Mirassol, com sete, fecham o G-4.

Postagens relacionadas

De volta aos treinos, times aguardam início da Liga Nacional de Futsal

Redação 1

Após público abaixo da média, Corinthians reduz preço dos ingressos na arena

Redação 1

Brasileiro A última batalha do Bota pelo acesso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com