De acordo com depoimento do vigilante, o criminoso teria invadido sua casa e realizado dois disparos de arma de fogo contra ele
Um vigilante aposentado, de 68 anos, matou um jovem, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, 16 de agosto. O caso ocorreu no Jardim Paiva, na zona Oeste de Ribeirão.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o idoso relatou à polícia que estava deitado no quarto, quando escutou um barulho no muro e visualizou uma pessoa invadindo sua casa.
O suspeito teria informado ao vigilante que estava fugindo da polícia e solicitou que o portão fosse aberto para que pudesse ir embora. No entanto, ao se direcionar até a cozinha para apanhar o controle do portão, o idoso foi alvo de dois disparos por parte do jovem.
Diante da situação, o vigilante informou que revidou os tiros e acertou o invasor que morreu ainda pelo local. Ainda de acordo com a SSP, um segundo criminoso também foi visto na garagem do homem, mas este conseguiu fugir.
Ao ser indagado pela polícia, o morador informou que ser vigilante aposentado e que adquiriu as armas de fogo para sua própria segurança, exibindo registro. Apesar disso, uma espingarda foi apreendida na casa, pois não contava com o documento.
Posteriormente, a ocorrência foi registrada junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ), como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, homicídio simples e tentativa de roubo. O caso ainda deve ser investigado.