Por: Adalberto Luque
Um desentendimento entre um paciente e um vigia de unidade de saúde acabou em agressão, na madrugada desta sexta-feira (27). A briga ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo Boletim de Ocorrência (B.O.), um paciente de 38 anos, que aguardava atendimento, teria se desentendido com o vigia. Ele apanhou uma lata de lixo e jogou em direção ao funcionário. Na sequência, pegou uma cadeira e deu uma cadeirada no vigilante. Ele também proferiu ofensas verbais.
O funcionário, para se defender das agressões, usou spray de pimenta. A Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. No B.O., registrado como lesão corporal, não foi informado o que teria motivado as agressões.
Também não foi divulgado o estado de saúde dos envolvidos. O paciente vai responder pela agressão. A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou que registrou boletim de ocorrência para apurar o caso.