Aurelito Borges Santiago estava foragido desde 2014, quando fugiu do Fórum da cidade, durante a realização do júri popular
O ex-vigia Aurelito Borges Santiago, condenado a 21 anos e 4 meses de prisão pela morte do estudante Rodrigo Bonilha, em 2008, em Ribeirão Preto, foi preso nesta terça-feira, 22 de junho. O homem foi localizado no município de Sento Sé, na Bahia, após permanecer cerca de sete anos foragido.
De acordo com informações da Polícia Civil, Santiago havia fugido do Fórum de Ribeirão Preto, em 2014, durante a realização do júri popular, no qual sua sentença foi lida. Diante da situação, o acusado possuía um mandado de prisão preventiva em seu nome.
Santiago foi detido por policiais civis do estado após investigação da Coordenadoria Regional de Juazeiro. Na oportunidade, foi realizada campana na cidade de Sento Sé até que o homem fosse identificado e preso.
Ainda segundo a Polícia Civil, aparentemente o ex-vigia havia se estabelecido em Sento Sé, onde vendia pão em um ponto comercial do município. Além disso, foi informado também que Santiago estava com aparência física totalmente diferente daquela que possuía em 2014, quando se tornou foragido.
Após a prisão, o autor foi submetido a exame de lesões corporais e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.
Na época do crime, o autor confessou o homicídio e alegou não ter a intenção de matar, embora tenha efetuado um único disparo, quando trabalhava de plantão como segurança em uma casa de buffet, em Ribeirão Preto.