Por: Adalberto Luque
Um homem de 33 anos levou um tiro no abdome, na manhã desta terça-feira (04), nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. A vítima seguia de moto na Avenida Marechal Costa e Silva, sentido Centro-bairro, por volta de 06h15.
No cruzamento com a Rua Patrocínio o motociclista parou no semáforo vermelho. Outra moto com duas pessoas se aproximou rapidamente e parou ao lado. A pessoa que conduzia a moto sacou a arma.
A vítima teve reação rápida e arrancou com sua moto, mas o suspeito atirou. Em seguida, os dois ladrões ainda tentaram parar outra moto, sem sucesso. Acabaram fugindo do local.
O motociclista ferido no abdome parou pouco adiante, num posto de combustíveis e pediu socorro. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência foram acionados.
O rapaz foi levado para um hospital particular. Ele estava consciente, mas seu estado de saúde não foi informado. A PM realizou diligências e prendeu três suspeitos. Após a tentativa de latrocínio, a dupla teria roubado outra motocicleta em uma rua próxima.
Na fuga, os dois teriam roubado um celular de um pedestre e fugiram. Graças ao celular, foi possível rastrear os suspeitos, que estariam na região da Favela do SBT, zona Oeste da cidade.
A PM realizou operação no interior da favela e localizou a motocicleta usada na tentativa de latrocínio e nos roubos. Os policiais também localizaram três pessoas, uma das quais menor de idade. Os adultos negaram ter participado do assalto.
O menor apreendido e os dois adultos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O menor, de 16 anos, é egresso da Fundação Casa, assumiu sua participação durante depoimento e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude. A polícia se os dois adultos participaram da tentativa de latrocínio e dos roubos. Eles seguem sendo interrogados. A moto roubada e o celular serão devolvidos aos donos. Esta matéria poderá ser atualizada, pois os depoimentos prosseguem.