Por: Adalberto Luque
Um trágico acidente deixou pelo menos oito mortos e 18 feridos, no final da tarde deste domingo (01). Um ônibus com romeiros de Monte Alto, com cerca de 30 passageiros, retornava de Tambaú quando, por conta das fortes chuvas, o motorista perdeu o controle, derrapou, capotou e caiu em uma ribanceira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia no sentido Jaboticabal pela Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253) quando, na altura do quilômetro 180, município de Guatapará, ocorreu o acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária e cerca de 20 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de diversas cidades, atenderam à ocorrência.
Oito pessoas morreram no local do acidente. Outras 18 foram socorridas, algumas em estado gravíssimo. Foram levadas para hospitais da região. Em comunicado pela imprensa, a Prefeitura de Monte Alto informou que está providenciando um local para o velório coletivo das vítimas, mas isso só deve ser definido nesta segunda-feira (02).
O ônibus transportava romeiros que haviam passado o dia na cidade de Tambaú, onde viveu o Padre Donizetti Tavares de Lima, beatificado pela Igreja Católica em 2019 e em processo de santificação. Na volta, chovia muito na pista e algumas testemunhas acreditam que uma aquaplanagem possa ter causado a tragédia.
Não foram divulgados os nomes das vítimas fatais e das que foram levadas para hospitais. O número de mortes ainda pode subir por conta dos feridos com gravidade. Para o socorro dos feridos e trabalho de perícia, o Departamento de Estrada de Rodagens (DER), interditou uma das pistas e os motoristas utilizaram o sistema Pare e Siga para passar pelo local do acidente.