Por: Adalberto Luque
Dois homens morreram após perseguição e violenta troca de tiros com policiais militares, na madrugada desta sexta-feira (28). Um dos suspeitos conseguiu fugir e um policial militar foi ferido no confronto.
Uma equipe do Tático Comando fazia patrulhamento na avenida Alfredo Ravanelli, Parque dos Flamboyans, zona Leste, quando avistou um Fiat Pálio parado no lado oposto, com três homens fora do veículo.
Os policiais militares desconfiaram e fizeram o retorno. Ao perceber que a viatura se aproximava, os homens entraram no carro e fugiram, apanhando a Estrada Josué de Castro, que não tem asfalto.

Ao serem alcançados, os homens saltaram do carro e começaram a disparar contra a viatura. Eram tiros de grosso calibre. Os PMs revidaram. O motorista fugiu para um lado e os outros dois para o outro. Um dos homens foi atingido e morreu no local.
Os policiais pediram reforços e chegaram mais viaturas, para vasculhar a região. Outro suspeito foi localizado e disparou várias vezes contra os policiais. Um PM foi ferido com tiro de pistola. A bala atingiu seu braço. O tiroteio continuou até que o outro homem foi atingido. Ele também morreu antes que pudesse ser socorrido.
Uma viatura foi atingida por dezenas de tiros. O primeiro suspeito morto estava com um fuzil .556 e usava um colete balístico por baixo da camiseta. O outro morto estava com uma pistola .40. Uma espingarda calibre .12 foi encontrada caída ao lado do veículo e pertencia, possivelmente, ao motorista que conseguiu fugir.