Por: Adalberto Luque
Duas professoras sofreram ferimentos gravíssimos na tarde desta quarta-feira (2), ao passar por uma rodovia onde havia um grande incêndio em vegetação. As duas trafegavam pela Via Reginaldo Savério Fávaro, que liga as cidades de Dobrada a Santa Ernestina, na região de Araraquara.
Segundo a Polícia Militar, Andressa Fabiana Robiati, de 40 anos e Maria Eduarda Senibaldi, de 25 anos, haviam acabado de sair da escola onde lecionavam, na cidade de Matão e seguiam para Santa Ernestina, cada qual com seu veículo. Ao passar por uma área onde estava ocorrendo um incêndio em vegetação, elas acabaram cercadas pelo fogo.
Um dos carros ficou totalmente destruído pelas chamas. O outro também sofreu com a ação do incêndio. Elas foram socorridas por pessoas que passavam pela rodovia e levadas para um hospital de Matão.
Segundo relatório da PM, as duas teriam sido entubadas devido à gravidade das lesões sofridas no incêndio. O estado de ambas é gravíssimo. O VW Gol de Andressa ficou totalmente destruído pelas chamas e foi preciso que a perícia examinasse o veículo para confirmar sua identificação, pois placas, chassi, motor e outros componentes que teriam sinais identificadores estavam totalmente queimados. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.