Por: Adalberto Luque
Um policial penal foi atingido por dois tiros, na noite deste domingo (2), depois de ser agredido por dois homens. O caso ocorreu na Rua Ipanema, Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, por volta de 22h20.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Vinícius Arthur Zuzzi caminhava pela rua quando um veículo preto parou a seu lado. O motorista ficou esperando no carro e dois homens desceram, passando a agredir a vítima.
O policial penal teria conseguido fugir, sendo perseguido pelos dois homens. O carro acompanhou os três e parou pouco adiante, quando Zuzzi foi novamente jogado ao chão por um dos agressores.
Em seguida o outro corre, abre o porta-malas do carro e volta com um revólver, efetuando dois disparos contra o policial penal. Em seguida, ele recoloca a arma no porta-malas do carro, que sai.
Os dois agressores seguem à pé por outra rua. Pessoas que presenciaram o caso acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Zuzzi foi levado para o Hospital das Clínicas -Unidade de Emergência.
Seu estado de saúde não foi informado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência.
Não há informações se o ataque teria relação com o fato de Zuzzi ser policial penal e ainda não há suspeitos identificados. A Polícia Civil busca mais imagens de câmeras de segurança e vai ouvir testemunhas.