A Polícia Federal em Ribeirão Preto, incinerou nesta quinta-feira (24), aproximadamente 100 quilos de drogas apreendidas durante a Operação Plácito e outras ações de repressão ao tráfico de drogas. Entre as drogas incineradas estavam 54 kg de cocaína, sendo o restante de maconha, semente de maconha e ecstasy.
A Operação Plácito foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 9 de março deste ano, visando desarticular grupo voltado ao tráfico de drogas na cidade de Sertãozinho.
Além de policiais federais, a operação foi supervisionada por um representante do Ministério Público Federal e um fiscal da Vigilância Sanitária. A incineração aconteceu em uma usina de açúcar e álcool da região, que colaborou com o fornecimento da caldeira e funcionários para o trabalho.
Esta é a segunda incineração realizada este ano. Em 19 de fevereiro, a Polícia Federal já havia incinerado aproximadamente uma tonelada de drogas, sendo 500 kg de cocaína e 500 kg de maconha, apreendidas durante o ano de 2017.
Comparativamente, durante o ano de 2017, foram incinerados pela Polícia Federal em Ribeirão Preto quase 3 toneladas de drogas (700kg de cocaína e o restante de maconha) e macerados 5.720 unidades de lança-perfume.