Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

VÍDEO – Piloto morre em queda de avião na região

Aeronave fazia pulverização agrícola e suspeita é ter atingido fio de rede de alta tensão, causando sua queda

Por: Adalberto Luque

Um avião de pulverização agrícola caiu, na manhã desta sexta-feira (28), causando a morte do piloto. O acidente ocorreu na Estrada da Venda do Sertãozinho, área rural entre as cidades de Guaíra e Miguelópolis.

De acordo com uma testemunha, o piloto Josias Pereira Lemes, de 52 anos, voava baixo fazendo pulverização em uma plantação da região quando pode ter atingido a rede de alta tensão. Ao colidir com um fio, a aeronave teria caído rapidamente.

O avião teria capotado várias vezes. O piloto morreu na queda. Seu corpo foi lançado para fora da cabine. Mas essa é apenas uma hipótese. As investigações é que vão apontar o que realmente aconteceu. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica trabalham no local, onde será feita a perícia.

O Grupo Precisão Aeroagrícola manifestou seu profundo pesar pela morte de Lemes, que era considerado profissional experiente e querido por todos na empresa.

Uma testemunha disse que o avião bateu num fio da rede de alta tensão, mas as causas serão investigadas por agências oficiais (Foto: Divulgação)

“Sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de colegas e amigos. Ratificamos que, o profissional era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, assim como, a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular”, informou em nota.

A empresa explicou que a investigação das causas do acidente cabe agora aos agentes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que foi acionado imediatamente após o fato, como determina a legislação.

O piloto Josias Pereira Lemes tinha 52 anos, era considerado experiente e estava com documentação em dia (Foto: Divulgação)

Por fim, o Grupo Precisão Aeroagrícola informou que está dando todo o suporte à família do piloto, “cuja dor neste momento é claramente impossível de mensurar.”

Investigações

O SERIPA IV se manifestou por nota. “O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informa que, nesta sexta-feira (28/03), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do CENIPA com sede em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-UUL, no município de Miguelópolis (SP)”.

De acordo com o órgão, profissionais serão responsáveis pela coleta de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave e, pelo levantamento de outras informações necessárias. Acrescentou que a ocorrência poderá ser consultada em alguns dias no Painel SIPAER do CENIPA.

“Os trabalhos não têm o propósito de atribuir culpa ou responsabilidade civil ou criminal em um acidente aeronáutico, mas, sim, identificar possíveis fatores contribuintes que possibilitem elucidar eventuais aspectos técnicos relacionados à ocorrência

Postagens relacionadas

Polícia Civil confirma identidade do homem que detonou explosivos em Brasília

Redação 2

Motoqueiro quebra a perna em acidente

Luque

Pensão alimentícia gera ressarcimento no IR

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com