Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

VÍDEO – Operação Fake Money prende empresário de Ribeirão

A Polícia Federal prendeu o empresário Mateus José Andrade, de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (28), durante a denominada Operação Fake Money. A operação investiga fraudes no Fisco federal que teria dado prejuízo de cerca de R$ 5 bilhões aos cofres públicos. O preso, que não teve sua identidade divulgada, foi levado para a sede da PF em Ribeirão Preto. Mateus é sócio da J. Andrade Assessoria Empresarial, com escritório na avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que uma quadrilha formada por advogados, empresários e contadores comercializavam créditos tributários falsos ou prescritos para empresas compensarem seus débitos perante a receita federal.

Durante as investigações a Polícia também descobriu que a quadrilha elaborou uma cartilha com informações falsas sobre a validade dos créditos, como se o material tivesse sido produzido pela Secretaria do Tesouro Nacional. Três mil empresas já foram identificadas como vítimas.

Os policiais federais estão cumprindo outros 16 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Descalvado, São José do Rio Preto, Mirassolândia, Osasco, Barueri, São Paulo, Uberlândia e Curitiba. A operação tem o apoio de 74 auditores fiscais da Receita Federal. Entre os bens de um empresário de Uberlândia estava uma grande coleção de carros de luxo.

 

Coletiva na Receita Federal, em Ribeirão Preto – Foto Lúcio Mendes

 

Postagens relacionadas

Policiais são internados após sofrerem queimaduras em canavial de Jardinópolis

William Teodoro

Morre o jornalista Renato Alves

Redação 10

Um veto de R$ 159,9 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com