A Polícia Federal e a Polícia Militar deflagraram na manhã de hoje, 9, em Sertãozinho, a Operação Placito, para reprimir o tráfico de drogas.
No total, quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho e cumpridos nessa cidade.
As investigações tiveram início após a Polícia Federal receber informações de que os locais seriam utilizados para o depósito e distribuição de drogas, sendo que diligências preliminares reforçaram as suspeitas.
Durante o cumprimento dos mandados foram localizados 39 tabletes de pasta base de cocaína, 05 tabletes de crack, 03 balanças de precisão, além de 01 pacote de morfina em pó, 01 pacote de estimulante, 01 caixa contendo 100 ampolas de sulfato de morfina, 07 pacotes de cafeína, 600 comprimidos de sulfato de morfina e 1340 “eppendorfs” (embalagens para distribuição da cocaína no varejo). Os produtos químicos seriam utilizados para “batizar” a cocaína.
Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante delito.
Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 23 anos de reclusão.
O nome da operação é uma referência à união de esforços e de recursos entre a Polícia Federal e a Polícia Militar na repressão aos crimes violentos.