Ação criminosa teria sido resposta à morte de suspeito de praticar assaltos
Um ônibus do transporte coletivo foi incendiado por criminosos no Jardim Paiva, zona Oeste de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira (31). A suspeita é que a ação criminosa teria sido uma resposta à morte de um homem que teria cometido assaltos e que trocou tiros com policiais militares no bairro momentos antes. Passageiros e motorista não ficaram feridos.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, Rafael Lima dos Santos, 22, assaltou uma loja de materiais de construção na companhia de comparsa. No início da noite, quando foi surpreendido por policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) ele teria apontado uma arma para os militares que reagiram disparando contra ele. O criminoso acabou atingido e morreu no local.
Por medida de segurança, a Transerp e o consórcio PróUrbano, responsáveis pelas linhas de ônibus, atrasaram a liberação da frota de veículos na região durante as primeiras horas desta manhã. Apesar dos transtornos, o serviço já foi normalizado.