Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Vídeo mostra até falta de torneiras em UPA na zona Oeste de Ribeirão

Secretaria Municipal de Saúde afirma que torneiras e até papel higiênico tem sido furtados constantemente

Um vídeo que circula nas redes sociais e enviado ao Tribuna nesta quarta-feira, (03), gravado por uma mulher que diz ser filha de um paciente que é atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sumarezinho, na zona Oeste da cidade, mostra a falta de torneiras, de papel higiênico e de água nos banheiros do local.

Segundo a mulher, o pai dela usa uma bolsa de ileostomia e não tinha como fazer a higienização, enquanto aguardava atendimento, por causa dos problemas estruturais da Unidade. A ileostomia é um tipo de procedimento em que é feita uma ligação entre o intestino delgado e a parede abdominal com o objetivo de permitir que as fezes sejam eliminadas quando não podem passar pelo intestino grosso devido a doenças, sendo direcionadas para uma bolsa que fica ajustada ao corpo.

Em nota enviada ao Tribuna a Secretaria Municipal da Saúde informou que, com relação às torneiras, já foi realizada a reposição e que as mesmas “são furtadas sempre”. “Por esse motivo, o fornecimento de água foi interrompido para não ficar vazando água até a reposição”, destaca a nota.

“O mesmo tem acontecido com certa frequência com produtos como papel higiênico, sabão e porta-toalhas. A vigilância nos banheiros está sendo feita com mais frequência, mas nem sempre é possível coibir a ação de delinquentes na unidade de saúde”, conclui a nota da Secretaria.

Postagens relacionadas

Motociclista morre após se chocar contra poste em Ribeirão Preto

William Teodoro

Região registra grandes incêndios em vegetação

Luque

Câmara já definiu comissões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com