Por: Adalberto Luque
Um homem em situação de rua pode ter sido o responsável pelo incêndio que atingiu a área dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida da Saudade, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. O incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10).
Imagens de câmera de segurança, instalada em uma empresa próxima à agência, registraram a movimentação de um homem. Ele surge, revira o lixo na calçada, ao lado da agência. Depois vai para outro ponto, também próximo à entrada dos caixas eletrônicos.
Em seguida, aparece carregando um colchão e um galão com um líquido transparente – que pode ser algo inflamável. Ele entra na área dos caixas eletrônicos da agência carregando o colchão e o galão.

A luz se acende, mas a imagem interrompe. Não mostra o homem saindo de lá. Pouco depois as chamas podem ser vistas do lado de fora. Passa mais algum tempo e chegam viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais chegou a circular que teria ocorrido uma explosão nos caixas eletrônicos. A Polícia Federal descartou a hipótese e confirmou que houve um incêndio que estaria sob investigação.
A Caixa confirmou, em nota, que a sala de auto atendimento da agência foi atingida pelo incêndio. A agência ficaria temporariamente fechada e os clientes que precisarem de atendimento presencial foram orientados a se dirigirem a outras agências e casas lotéricas nas proximidades. O laudo do Corpo de Bombeiros deve indicar se o incêndio foi ou não criminoso. As investigações prosseguem.