Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Marronzinho é filmado escondido monitorando motoristas

Agente de trânsito estava atrás de árvore, de forma não usual à costumeiramente aplicada pela Transerp

Por: Adalberto Luque

Um agente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) foi filmado por uma pessoa que flagrou uma conduta que pode ser considerada irregular. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o agente estava com um radar nas mãos, escondido atrás de uma árvore, para que não fosse notado por motoristas.

A informação é que ele estaria na Avenida Costábile Romano, Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto. Durante a filmagem, um dos veículos passa pelo agente e ele dá uma risada ao conferir o equipamento que tem em mãos. Normalmente os agentes da Transerp ficam sentados em uma cadeira e com o radar no tripé, à vista dos motoristas que passam pela via.

O agente da Transerp estava escondido atrás de árvore (Foto e vídeo: redes sociais)

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), medidores de velocidade do tipo móvel só devem ser utilizados por agentes no exercício regular de suas funções, devidamente uniformizado e em ações de fiscalização, sem que haja obstrução da visibilidade do equipamento e de seu operador por placas, postes e outros objetos.

A Transerp se manifestou através de nota oficial. “A Transerp confirma que o Agente Civil de Trânsito exposto no referido vídeo é um funcionário desta entidade executiva de trânsito. A conduta verificada nas imagens será apurada pela empresa.”
(Texto atualizado às 09h58 de 10/03/2023)

Postagens relacionadas

Vagas em creches – Força-tarefa prepara 310 ações judiciais

Redação 1

Festa junina terá shows gratuitos, comidas típicas e ações solidárias

Redação 2

Servidor vai receber o 13º no Natal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com