Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Jovem é ferido após tiroteio em estacionamento no Centro

Vítima, que integra grupo musical, havia acabado de se apresentar em casa de show na região momentos antes de ser atingida, aparentemente por engano

Por: Adalberto Luque

Um jovem de 22 anos foi atingido por um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (2) e está internado em estado gravíssimo. Ele estava em um estacionamento na região da baixada, Centro de Ribeirão Preto, quando foi atingido por um dos disparos.

A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido cometido por engano. Momentos antes, por volta de 03h30, o dono do estacionamento teria se desentendido com dois clientes por conta do pagamento do valor do estacionamento.

Dois homens entraram em luta corporal. Um deles, aparentemente é o dono do estacionamento, que utilizava um boné preto. Depois da briga, os dois que haviam utilizado o estacionamento vão embora do local.

Por volta de 03h50, três homens estão na porta do estacionamento. Um deles é Ruan César de Godói, de 22 anos, que havia acabado de se apresentar em uma casa de shows próxima ao estacionamento. Havia pago sua estadia e aguardava o carro para ir embora.

Polícia acredita que jovem foi baleado por engano (Foto: Reprodução)

Neste momento, um homem desce da garupa de uma moto Honda Biz. Usando capacete e empunhando uma arma, ele se aproxima dos três homens no portão do estabelecimento. Ruan também usava um boné preto e é alvejado na cabeça. Os outros dois homens correm sem serem atingidos e o autor dos disparos foge.

Ruan foi socorrido por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital das Clínica – Unidade de Emergência (HC-UE). Ele foi entubado e seu estado é considerado gravíssimo.

Segundo o diretor da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Kleber de Oliveira Granja, trata-se de tentativa de homicídio doloso cometido por engano. “A conduta a ser atribuída, em tese, aos 02 ocupantes da moto Honda Biz, será a de homicídio doloso qualificado tentado mediante o chamado erro de execução, quando o agente, por erro nos meios de execução do crime, atinge pessoa diversa daquela que queria matar”, explica o delegado.

Autor é detido

A Delegacia de Homicídios da DEIC identificou e deteve, na manhã desta segunda-feira (3), o homem que teria feito os disparos no estacionamento. Segundo seu advogado, ele admitiu ter atirado depois da briga que ocorreu no local, onde ele foi um dos envolvidos. Segundo o defensor, ele pretendia dar um susto nos funcionários por causa das agressões que sofreu.

A identidade do autor dos disparos não foi revelada. Em depoimento, ele teria assumido os disparos. Também indicou que a arma, uma herança de família e com numeração legalizada, estava escondida em um bueiro no bairro dos Campos Elíseos e foi encaminhada para o Instituto de Criminalística, que realizou a perícia no local dos disparos e vai periciar a arma.

O advogado acrescentou que seu cliente não tinha a intenção de ferir ninguém e que está arrependido. Aos jornalistas, o defensor pediu publicamente desculpas à família do jovem baleado na cabeça.

A vítima do disparo segue internada no HC-UE. Segundo informações, a equipe médica aguarda a evolução de seu quadro clínico para definir a melhor hora para submeter o jovem à cirurgia, considerada muito delicada.

(Matéria atualizada às 17h45)

Postagens relacionadas

Desmatamento do Cerrado cresce 3%

Redação 2

Conselho do Congresso realiza audiência sobre remuneração de conteúdo jornalístico nas redes

William Teodoro

Vereadores votam orçamento recorde

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com