A cantora Ivete Sangalo, que está grávida de gêmeas e é mãe de Marcelo, de sete anos, se publicou um vídeo se solidarizando e mostrando apoio às pessoas envolvidas na tragédia ocorrida na cidade de Janaúba, nesta quinta-feira, 5, quando um vigia ateou fogo a uma creche com diversas crianças dentro.
“Gente, eu tô aqui trabalhando e acabei de ler dessa tragédia que aconteceu em Janaúba, e eu não consigo imaginar a dor dessas mães, dessa cidade. Eu fico me perguntando por que a gente tá chegando nesse nível de crueldade? De falta de alegria, de estar vivo, de fazer tanto mal ao mundo. Que loucura é essa?”, questionou.
Em seguida, deixou seu recado: “Se é que é possível deixar alguma mensagem pra essas mães, o meu lamento, minha tristeza. Eu me junto a toda essa cidade, dessas mães, dessa creche, dessas professoras, enfim, que loucura essa, minha gente. Que loucura”.
O crime
O crime aconteceu quando cerca de 50 alunos e professores estavam em horário de recreio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o agressor, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou material inflamável sobre os alunos e provocou as chamas. Em seguida, ateou fogo no próprio corpo. Ao menos quatro crianças de 4 anos morreram no local e 22 estão feridas, sendo 9 delas em estado grave.