Por: Adalberto Luque
Um homem de 27 anos foi ferido com um tiro na perna após tentar agredir um policial militar durante uma abordagem, na tarde deste sábado (1º). A ocorrência foi registrada da Rua Paulo Marzola, Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto.
Moradores gravaram um vídeo. Dois policiais militares tentavam abordar o homem, na calçada da rua. Ele havia sido parado porque, momentos antes, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), tentou fugir após entregar algo a outra pessoa.
No depoimento dos PMs que consta no BO, foi contido e, durante a ação, proferiu ofensas aos militares. Moradores passaram a gravar e a denunciar a abordagem, ameaçando os agentes.
Num dado momento, após tirar a camiseta, o homem parte para cima de um policial, para agredi-lo. O outro PM dispara um tiro na perna do rapaz, que cai. O ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Adelino Simioni. A Polícia Civil registrou a ocorrência e solicitou que fosse feito o trabalho de perícia no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota a respeito da resistência à prisão. ““As imagens estão sendo analisadas e o caso é investigado pela Polícia Civil e pela PM por meio de Inquérito Policial Militar. Na ocasião, PMs estavam em patrulhamento, quando suspeitaram do homem que levava um objeto na cintura. O suspeito tentou fugir e dispensou o objeto. Ao ser parado, o autor resistiu e investiu contra os PMs, que reagiram. Ele foi socorrido à UPA Norte e a perícia foi acionada ao local. O caso citado foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como resistência, lesão corporal e lesão corporal decorrente de intervenção policial.”
(Matéria atualizada às 12h03)