Por: Adalberto Luque
Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (20), após disparar contra sua companheira. O caso, registrado como tentativa de feminicídio, ocorreu no bairro Avelino Alves Paula, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar em sua casa, no bairro Cristo Redentor, zona Norte da cidade, o homem não encontrou sua mulher no local. Ele apanhou sua moto e foi até a casa da cunhada, no Avelino Alves Palma, também na zona Norte.
Lá chegando, por volta de 02h00, tentou forçar o portão e começou a chamar pela mulher, que estaria grávida. Empunhou uma arma e continuou gritando. A mulher teria atendido pela janela, quando ele efetuou um disparo em sua direção, que não a atingiu. Segundo a PM, ele também teria efetuado disparos contra casas vizinhas, mas ninguém ficou ferido.
Ele pulou o portão e começou a forçar a porta. A mulher aproveitou para fugir e acionar a PM. Assim que os policiais chegaram, encontraram o homem na casa da cunhada, com uma pistola 9mm e dois carregadores, com mais 23 munições intactas, além dos cartuchos já deflagrados.
Além disso, tinha sob a camiseta um pacote com R$ 14 mil. Não informou a origem do dinheiro. Os PMs fizeram buscas na moto e encontraram, debaixo do banco do condutor, três pacotes com cerca de 1,4 quilos de um pó branco, semelhante a cocaína.
Como o homem não disse nada, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Acabou preso em flagrante por tentativa de feminicídio, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O pó branco foi encaminhado para perícia e, se for constatado ser cocaína, também vai responder por tráfico de drogas. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.