O helicóptero Águia da PM da cidade de Praia Grande realizou um resgate digno de um filme neste domingo (28), no Parque Estadual Ilha do Cardoso, em Cananéia (SP). O empresário Leonardo Mariano, de 34 anos, saiu para fazer uma trilha no sábado e, com a subida da maré, acabou isolado em um ponto da ilha. Ele tentou escalar um rochedo e caiu e acabou se machucando em uma área com muitos mariscos, após ser atingido pelas fortes ondas que batiam contra as pedras.
O empresário passou a noite ferido e com frio, mas conseguiu avisar os tripulantes de uma pequena embarcação que passou pelo local, isso já no domingo. Moradores do local, eles avisaram a Polícia que enviou o Águia.
O regate foi muito difícil porque as fortes ondas batiam também contra o helicóptero, que foi pilotado com verdadeira maestria pelo Cap PM Gallo Rodrigues.
“Eu teria sangrado até morrer. Eles arriscaram a própria vida para me salvar em um barquinho minúsculo. A ajuda deles foi essencial para que eu continuasse vivo. Isso sem falar no piloto do helicóptero. Ele foi muito ninja. Me resgatou sem pousar”, afirmou Leonardo.