A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que abriu uma sindicância para apurar os fatos e as circunstâncias dessa ocorrência
Um grupo de pessoas armadas abordou um caminhão nessa quinta-feira, 19 de agosto, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto. Na oportunidade, os suspeitos faziam uso de fardas e de um jeep, com características militares.
A ação foi registrada por um motorista de um carro que seguia pela rodovia atrás do caminhão abordado. De acordo com a gravação, é possível visualizar o cerco feito pelo grupo, assim como a retirada do condutor e de um passageiro do veículo.
De acordo com informações da concessionária que administra o trecho, Arteris ViaPaulista, o caso ocorreu por volta das 10h30 e gerou lentidão no trânsito. Na ocasião, foram acionados recursos para apoio na sinalização, mas, ao chegar no local, o caminhão já havia seguido viagem.
Diante da situação, o jornal Tribuna entrou em contato com a Marinha do Brasil que, por meio de nota, informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos e as circunstâncias dessa ocorrência.
O Exército Brasileiro também foi contatado pela nossa reportagem e comunicou que os uniformes e a viatura constante do vídeo não correspondem aos materiais adotados por ele. Além disso, também informou que não havia operação do Exército em andamento na região.