Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 31 anos levou várias facadas, nesta quinta-feira (19). O crime ocorreu na Rua Antônio Caetano do Nascimento, Jardim Santa Rosa II, em Sertãozinho, região metropolitana.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Gerlane Talita Silva de Medeiros caminhava para o ponto de ônibus, junto com o atual companheiro, quando foram abordados por Ednaldo dos Santos Ananias, de 41 anos, que é ex de Gerlane.
Ele tentou atacar o atual namorado, que conseguiu fugir. Então passou a desferir facadas contra a ex-companheira, com quem viveu por 8 anos. A mulher levou cerca de 10 facadas, que atingiram costas, braço, peito e pescoço.
Em seguida, o homem fugiu do local e a vítima foi socorrida por pessoas que presenciaram a agressão. Eles acionaram o resgate e a mulher foi levada para a Santa Casa de Sertãozinho.
Apesar da gravidade dos ferimentos, ela não corria risco de morrer. Gerlane teria sido ouvida pela polícia ainda no hospital. Contou que havia começado a namorar há dois meses e o ex-companheiro não aceitava o final do relacionamento.
Também disse ter sido ameaçada várias vezes através de aplicativo de mensagens, mas o homem apagava as postagens em seguida e, por essa razão, ela não registrou nenhum boletim de ocorrência. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sertãozinho está investigando a tentativa de feminicídio. O suspeito não foi encontrado e segue sendo procurado.