Por: Adalberto Luque
Dois homens protagonizaram uma cena muito comum nas noites de domingo dos anos 1990. Ao melhor estilo “Topa Tudo por Dinheiro”, do apresentador Sílvio Santos, eles literalmente jogaram dinheiro para o alto. Só não soltaram o bordão “quem quer dinheiro”, porque fugiram em seguida.
O fato inusitado ocorreu na Avenida dos Andradas, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade, na tarde desta quarta-feira (10), quando a dupla, que estaria vendendo drogas, foi surpreendida por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto.
Em uma incursão dos agentes, os dois homens, de 20 e 24 anos, foram vistos traficando. Quando as viaturas chegaram perto para abordá-los, eles jogaram várias cédulas para o alto e fugiram. O dinheiro ficou espalhado na calçada e em um beco que sai da avenida.
Apesar da tentativa de fuga, os dois acabaram com prejuízo maior do que a perda do dinheiro. Eles foram alcançados e detidos. Com a dupla, além de recolher R$ 644 em cédulas diversas, os policiais civis apreenderam também 25 cápsulas com cocaína e 40 porções de maconha.
Segundo o delegado Eduardo Martinez, um dos detidos já tinha passagem por roubo e receptação. “Ambos foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça”, encerrou o delegado.