Por: Adalberto Luque
Um avião caiu, na manhã desta sexta-feira (7), possivelmente ao tentar fazer um pouso de emergência, e atingiu um ônibus do transporte coletivo urbano. O acidente ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, zona Oeste da Capital.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, um Beechcraft King Air F90, com capacidade para oito ocupantes, pode ter tentado fazer um pouso de emergência na avenida e acabou caindo e colidindo contra um ônibus articulado da Viação Santa Brígida, que passava pelo local.
Com o impacto, houve um grande incêndio. Os bombeiros relataram que os dois ocupantes do avião morreram carbonizados. No ônibus havia cinco pessoas, que sofreram ferimentos. Um motociclista que passava próximo também ficou ferido. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam para extinguir as chamas. Além disso, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou nas imediações, caso fosse necessário socorrer alguma das vítimas com urgência. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram ao local.
De acordo com informações, o avião decolou do Campo de Marte, em Santana, zona Norte da Capital, por volta de 07h20, com destino a Porto Alegre, e teria caído menos de cinco minutos depois. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai apurar as circunstâncias da queda do avião.