Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vídeo de Gleisi para a Aljazeera provoca troca de acusações

Um vídeo gravado pela presi­dente do PT, senadora Gleisi Ho­ffmann (PR), para a rede de tele­visão AlJazeera sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou uma troca de acusações na tarde desta quarta­-feira (18) no Senado entre ela e a colega Ana Amélia (PP-RD).

A gaúcha afirmou que Gleisi poderia ter violado a Lei de Segu­rança Nacional por supostamente ter provocado “atos de hostilida­de” contra o Brasil ao pedir apoio para a campanha de libertação do ex-presidente Lula na emissora árabe. A paranaense, em contra­partida, classificou as críticas de Ana Amélia como “xenófobas”. Gleisi ressaltou que deu entrevistas à britânica BBC, à espanhola EFE, à portuguesa SIC Portugal e à francesa France Presse a respeito da prisão de Lula e atribuiu o “incômodo com essa entrevista” ao preconceito contra o povo árabe. “Aliás, mais do que isso, chega a ser má fé, desvio de caráter”, afirmou.

O artigo oitavo da Lei de Se­gurança Nacional diz que seria crime entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agen­tes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.

No plenário, Ana Amélia fez duras críticas ao vídeo da petista, que classificou como grave, e disse que “espera que essa convocação não seja um pedido para o Exército islâmico atuar no Brasil”.

“Essa hostilidade pode estar entendida aí exatamente aquilo que a gente suspeita que possa ter sido o objetivo dessa manifesta­ção publicada nesta semana pela TV AlJazeera, com sede no Catar e com grande repercussão e influ­ência no mundo árabe”, disse a senadora gaúcha.

As senadoras Gleisi Ho­ffmann e Ana Amélia – Foto: Agência Brasil/Senado

 

 

Postagens relacionadas

Contratação de gestora de “Hospital Veterinário” é suspensa

Redação 2

Infraestrutura remove 311 t  de amônia em RP

Redação 2

‘Free flow’ na região atrai 221 mil veículos  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com