Por: Adalberto Luque
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreendeu cerca de 50 tijolos de maconha, no final da manhã desta terça-feira (23). A apreensão ocorreu na Comunidade da Vó, na Avenida Maestro Hervê Cordovil, Antônio Marincek, zona Norte de Ribeirão Preto.
O BAEP entrou no local para coibir a ação de criminosos, buscando localizar pessoas armadas, foragidos da justiça, veículos furtados ou roubados entre outras irregularidades. O cão farejador Beretta percebeu a existência da droga na área e indicou o local.
A maconha foi encontrada dentro de uma edificação abandonada da comunidade. Grande parte estava enterrada no quintal, acondicionada em um galão de 200 litros. Os agentes do BAEP contaram com o apoio de cães farejadores do Canil de Ribeirão Preto. Na casa havia também balanças de precisão e materiais para fracionamento.
A droga apreendida foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Não havia ninguém no local. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC).
Foram cerca de 38 quilos de maconha apreendidos. A droga foi encaminhada para análise pericial. De acordo com o BAEP, como não residência não houvesse sequer móveis, o local devia servir mesmo como depósito e local para fracionar e embalar as porções.
(Atualizada às 15h59)