Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

VIDEO – Avião de passageiros da Voepass Linhas Aéreas, cai em Vinhedo. Não há sobreviventes

Bi-motor da VoePass fazia o trajeto Cascavel (PR) a Guarulhos (SP) e se preparava para pousar quando caiu em espiral sobre área residencial

Por: Adalberto Luque e Adriana Cristófoli

Um avião da VoePass, antiga Passaredo, caiu nesta sexta-feira (9), às 13h45, em uma área urbana na cidade de Vinhedo, região metropolitana de Campinas. Nenhuma casa foi atingida. O bimotor ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, estava com 62 assentos ocupados e se preparava para pousar em Guarulhos quando caiu em espiral a uma velocidade de 13 mil pés por minuto. Fazia o trajeto de Cascavel (PR) até o aeroporto internacional de Guarulhos (SP). Segundo a prefeitura da cidade de Vinhedo, não há sobreviventes.

As primeiras informações indicam que a aeronave tinha previsão de pouso em Guarulhos às 13h50, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião caindo em espiral.

Ao se chocar em um terreno na Rua Urbana Meirelles Junqueira, Jardim Florido, o avião teria explodido e uma enorme coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.

Bombeiros, defesa civil, policiais militares e socorristas foram mobilizados. Pelo menos sete viaturas dos Bombeiros foram ao local. Hospitais da região estão preparados para receber eventuais vítimas. Ainda não há qualquer informação sobre vítimas fatais, nem sobre feridos no voo ou solo. As causas também não foram informadas.

A VoePass informou, em nota, que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Acrescentou que estão presando informações a todos os seus passageiros, familiars e colaboradores através do telefone 0800-941-9712, disponível 24h.

A administração do Aeroporto de Cascavel informou, em nota, que uma operação de emergência pela equipe do órgão está sendo preparada para atender familiares de possíveis vítimas.

Avião da VoePass transportava 58 passageiros e quatro tripulantes (Foto e Vídeos: Redes Sociais)

Foi o primeiro acidente aéreo com vítimas em solo brasileiro depois do avião da Tam, que fazia o voo 3054, em 17 de julho de 2007. O avião vinha de Porto Alegre e chocou-se contra um prédio no Aeroporto de Congonhas. 187 pessoas a bordo e 12 em terra, morreram nesta que é considerada a maior tragédia da aviação em território nacional.

Matéria em atualização

Postagens relacionadas

Hemocentro inicia testes com plasma

Redação 1

Vídeo registra momentos de tensão na Catedral de Ribeirão Preto

Redação 1

Música colonial é tema de concerto 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com