Os jogos do Santos contra Luverdense e Paraná, disputados nos últimos dias, foram importantes para Victor Ferraz. Antes titular absoluto da lateral direita, ele perdeu espaço após sofrer lesão no ombro, só conseguindo recuperar agora o seu espaço com o técnico Jair Ventura. Diante disso, ele reconheceu que esse retorno era muito esperado e revelou ter realizado trabalhos especiais para voltar a jogar em alto nível.
Além de perder seu espaço no Santos, Victor Ferraz sofreu no início da temporada com críticas da torcida, especialmente após despertar o interesse do São Paulo, então dirigido por Dorival Júnior, que o havia comandado no clube da Vila Belmiro. E em tom de desabafo, ele reclamou daqueles que o classificaram como mercenário.
“Vocês sabem que sempre tive muito interesse em fazer carreira aqui, bater recordes e metas. Vocês perguntavam de jogar fora, recebi muitas sondagens e propostas, e nunca passou pela minha cabeça por ter essas metas. Dinheiro é um negócio que nunca me seduziu. Naquela época, muito torcedor me chamava de mercenário. Concordava com as críticas dentro de campo, mas isso era algo que me doía. E eu estava longe de ser mercenário pelas coisas que passei no clube”, disse.