Tribuna Ribeirão
Cultura

Victor Canella lança 2º single

FÁBIO MIRANDA

Nesta sexta-feira, 8 de abril, o músico Victor Canella pro­move live show em seu canal do YouTube (https://www.you­tube.com/channel/UCXf7H­VDI9yPwydvS-K4tGIA), com transmissão a partir das 18 horas. Neste novo encontro virtual com o público, o artista apresenta seu segundo single com as canções “Something to say” (lado A) e “We’ll be alright” (lado B) do ál­bum “8”, que tomou forma em fevereiro deste ano.

As duas canções autorais e inéditas foram finalizadas, masterizadas e tiveram aca­bamento no lendário Abbey Road Studios, em Londres – espaço de produção de seus maiores ídolos e principal referência: The Beatles. As novas composições de Vic­tor Canella foram feitas no idioma inglês e resgatam as sonoridades e o clima dos clássicos pubs londrinos, tra­duzindo a base musical que o artista defende: o folk rock.

O lado A
A versão “Something to say” é um rock solto, ani­mado e envolvente, com uma batida bem anos 1960. A letra traz essa mensagem final: “… Não se deve preo­cupar onde ir, o que fazer ou o que mostrar. Apenas con­fie no seu próprio brilho, pois alguém sempre ama al­guém e alguém sempre tem algo a ser dito…”. “Essa foi a primeira música que gravei no Abbey Road Studios e ela teve boa repercussão em Londres”, conta.

Lado B
“We’ll be alright” é um rock leve e estruturado, que também visa propagar uma mensagem positiva. As va­riações vocais bebem do rock progressivo dos anos 70. Tra­ta-se de uma proposta mais filosófica, uma canção de acolhimento, como define o compositor.

Feita durante a pandemia, após o artista ter se recupe­rado da covid-19, enquanto vivenciava o auge de casos da doença, a música convida para o pensamento coletivo de que “vamos ficar bem – de repente”. “É uma canção leve, com um recado animador”, analisa o compositor. A can­ção traz uma relação com a temporalidade e o cenário vi­venciado por todos durante a crise sanitária.

Músico, instrumentista, com­positor e com formação teatral, Victor Canella começou a es­crever músicas aos 14 anos de idade, ainda em sua cida­de natal, Ribeirão Preto. Em 2014, decidiu sair do Brasil em busca de experiência e inspiração para seu desenvol­vimento como artista.

O resultado foi um rico período de composição e criação musical, que rendeu apresentações em cidades como Nova York, Miami, Las Vegas, Paris e Havana. Para Victor Canella, esse traba­lho traduz sua essência e sua identidade musical, muito in­fluenciadas por Beatles e Bob Dylan, seus principais ídolos.

Postagens relacionadas

Gil do Vigor relata perrengue em aeroporto nos EUA

William Teodoro

Autores indígenas refletem sobre literatura

Redação 1

Pedro II recebe Edu Falaschi

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com