O vice-prefeito eleito de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca participou, nesta segunda-feira, dia 11, no Stream Palace Hotel, do evento “A Hora do Turismo”, promovido pelo Convention & Visitors Bureau com apoio do SEBRAE, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, Black Stream Hotel, Fator de Sucesso, Fundação Feira do Livro, AVIRRP-Associação dos Agentes de Viagens da Região de Ribeirão Preto, Sindicado das Agências de Viagens da Região de Ribeirão Preto e teve como finalidade debater o potencial do município e as expectativas para o futuro.
Na oportunidade, também representando o prefeito eleito Ricardo Silva, Maraca coordenou a mesa sobre “Planos e Metas para o Turismo de Ribeirão Preto”. Lembrou que Ribeirão Preto é uma das cidades mais potentes do Estado de São Paulo e considerada estratégica por sua localização geográfica e seu grande potencial financeiro e, especialmente, por possuir condições para receber turistas de diversas modalidades.
Agência de desenvolvimento- Maraca frisou o potencial e importância de eventos tradicionais de Ribeirão Preto, de repercussão nacional, como a Agrishow, João Rock, Feira do Livro, Folia de Reis, Meia Maratona do Jornal Tribuna, Caminhada do Calvário, Ribeirão Rodeo Music, entre muitas outras atividades, que movimentam a economia. “Temos ainda a Faculdade de Medicina, o Hospital das clínicas, exemplos para a América Latina, várias universidades. Nosso governo irá trabalhar as ações estratégicas para unir e incrementar esse potencial. Para isso, temos um projeto de internacionalização com a criação de uma agência de desenvolvimento para cuidar da promoção e divulgação das marcas de nossa cidade, para todo o País e exterior, em parceria com a iniciativa privada, universidades, organizações da sociedade civil, rede hoteleira, comerciantes, institutos e associações e essas parcerias aqui reunidas”, informou Alessandro Maraca.
Marcas e marketing– “Agiremos no desenvolvimento de atração de investimentos nacionais e internacionais, com possibilidade de incentivos fiscais, facilitando o contato com médias e grandes empresas, por meio de campanhas de marketing, destacando o potencial econômico de Ribeirão Preto, nossa história e nossas marcas”, acrescentou ele, afirmando a importância de caminhar com a região metropolitana, pela importância dos municípios vizinhos, que também produzem cultura, economia e tradição em suas vocações diversas.
Internacional – Durante o evento, Eduardo Ferrari, diretor do Jornal Tribuna Ribeirão e também da Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto fez uma breve apresentação sobre a Maratona, enfatizando que “é um evento que ‘vende’ a marca Ribeirão Preto para todo o país e agora tem a pretensão de vender também pra fora”, disse Ferrari.
Ainda segundo ele, os números mostram esse crescimento: “em 2022 tivemos atletas representando 103 cidades brasileiras, 14 estados + o DF e agora em 2024, serão 178 cidades representadas, de 15 estados + o DF e sete países diferentes”, destacou.