Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vice pede e ganha gabinete no Palácio

O vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa terá um gabinete no Palácio Rio Branco, sede do Executi­vo Municipal. A afirma­ção foi feita pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em entrevista exclusiva ao Tribuna, realizada na quar­ta-feira, 26 de dezembro e que será publicada inte­gralmente na edição deste domingo (28), com um balanço de seus dois pri­meiros anos de governo.

Sobre a sua convivên­cia com o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, que já fez críticas públicas a membros do Executivo, Nogueira diz que a rela­ção é ‘republicana’ e que Barbosa terá um gabine­te no Palácio Rio Branco onde poderá atender e despachar. Em entrevista ao Tribuna, Carlos Cezar Barbosa afirmou que já havia feito uma solicita­ção formal em relação ao gabinete e que deseja po­liticamente discutir ques­tões que considera impor­tantes para a sociedade. “Na verdade minha preo­cupação e predisposição é trabalhar a conscientiza­ção política das pessoas. Contribuir com a discus­são de temas relevantes para a cidade”, garantiu.

Duarte Nogueira fala sobre o vice-prefeito
Tribuna – Como é o seu relaciona­mento com o vice-prefeito Carlos Cézar Barbosa?
Duarte Nogueira – O Dr. Carlos Cezar foi o meu secretário durante quase dois anos. Escolhi uma das principais pastas sociais, senão a mais importante que é a Secretaria da Assistência Social, para ele trabalhar. Depois da eleição (referindo-se a eleições de outubro deste ano) ele entendeu que era o momento dele tomar outras decisões. Pediu para deixar a pasta, eu concordei e nomeei o Guido Desinde Filho, que está fazendo um trabalho maravilhoso. Ele tem uma enorme capacidade de trabalho. Em quase dois meses visitou os mais de 50 equipamen­tos sociais que a nossa Secretaria de Assistência Social tem. Cabe ao vice-prefeito cumprir com o seu papel institucional confor­me determina a Lei Orgânica do Município.

Tribuna – Mas o vice-prefeito par­ticipa, por exemplo, ele freqüenta o Executivo, o Gabinete, o Palácio. Como é isso?
Duarte Nogueira – Ele é sempre bem vindo. Se não freqüenta é porque não quer.

Tribuna – Vocês se falam por telefone ou pessoalmente? Existe uma relação próxima entre vocês ou existe algum ruído de comuni­cação em relação a algumas de­clarações que ele fez no passado?
Duarte Nogueira – Da minha parte eu separo sempre as questões da pessoa física com as da jurídica. Eu sou prefeito. Prefeito tem que cumprir o seu papel de pessoa jurídica e esse papel sempre foi cumprido.

Tribuna – Se o vice-prefeito qui­sesse um gabinete no Palácio ele teria? Ou no novo prédio na Rua Américo Brasiliense, para onde a Prefeitura deverá e mudar?
Duarte Nogueira – O vice-pre­feito vai ter um gabinete aqui na Prefeitura e vai ter um gabinete para onde a Prefeitura se deslocar que será o prédio da Rua Américo Brasiliense, no ano que vem.

Postagens relacionadas

Copom eleva Selic a 10,75% 

Redação 2

As missões do Águia

Redação 2

Começam nesta segunda, 13, as inscrições para as oficinas de teatro de sombras

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com