Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Vice Carlos Cezar Barbosa não é mais secretário da Assistência social

"Fogo amigo" - Nogueira, Carlos Cezar e Samanta - Foto Alfredo Risk

A informação que o Tribuna noticiou com exclusividade no dia 4 de outubro, de que o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa planejava deixar o cargo de secretário municipal de Assistência Social se confirmou. Hoje às 11 horas o prefeito Duarte Nogueira anuncia o nome de seu sucessor naquela pasta. O nome do novo titular ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

A queda de Carlos Cezar Barbosa já era prevista depois que uma mensagem de WhatsApp do vice-prefeito enviada por ele para integrantes de cargos de confiança de sua Secretaria, criou ruídos entre ele e o Palácio Rio Branco. Divulgada na madrugada do dia 3 de outubro o texto diz que ele foi informado de que um integrante do gabinete do prefeito Duarte Nogueira estaria, supostamente, solicitando doações financeiras a ocupantes de cargos em comissão para serem utilizadas para fortalecer a campanha a deputada federal de Samanta Duarte Nogueira, mulher do prefeito de Ribeirão Preto.

Na época, procurado pelo Tribuna, o vice-prefeito afirmou que houve uma distorção no que ele escreveu e que em nenhum momento atribuiu o suposto pedido de doações ao prefeito Duarte Nogueira. “Ele é um homem preparado inteligente e  não acredito que tenha autorizado este tipo de solicitação.”, afirmou, Carlos Cezar Barbosa está inconformado com  o que chamou de distorção e disse ter ficado em uma situação desconfortável no governo. Por isso, estudando se coloca seu cargo como secretário a disposição do prefeito. “Ainda não conversei com ele, mas estou refletindo e em breve devo tomar uma decisão”, explicou.

No dia 4 de outubro, o Ministério Público Eleitoral decidiu acatar parcialmente, a representação impetrada pela advogada Tais Roxo que pedia a cassação da candidatura de Samanta Duarte Nogueira, a Câmara dos deputados, nas eleições do  domingo, 7 de outubro. Em seu despacho o promotor da Justiça Eleitoral, Ronaldo Batista Pinto, não aceitou a impugnação da candidatura e nem a possibilidade de pedido de liminar para impedir que Samanta disputasse as eleições de domingo.

Entretanto, ele decidiu abrir procedimento investigatório para apuração dos fatos e deu prazo de dez dias, a partir da notificação, para que Samanta Duarte Nogueira, o prefeito Duarte Nogueira, o vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa e o vereador e radialista Lincoln Fernandes respondam por ofício – por documento escrito ou por via digital – os questionamentos que serão feitos no procedimento investigatório.

No caso específico de  Lincoln Fernandes – este com base no programa de rádio e TV que comanda – e de Carlos Cesar Barbosa o promotor determina que eles indiquem pontualmente, quais os servidores que teriam solicitado as doações e quais os que teriam recebido o pedido. Esta relação é importante para que estas pessoas sejam ouvidas futuramente. Samanta Duarte Nogueira teve 42.282 votos, mas não conseguiu se eleger para deputada federal.

Nogueira não perdoou e é certo, no entanto, que o episódio gera um racha no Governo.

Vice encaminha nota oficial aos amigos e imprensa:

“Comunico aos amigos que, no dia 4 de outubro, pp, entreguei ao Prefeito Municipal pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Assistência Social. O pedido foi aceito ontem e hoje, oficialmente comunicado pelo Palácio Rio Branco meu desligamento. Devo registrar que em um ano e nove meses consegui, com uma boa equipe, grandes conquistas no âmbito da SEMAS, que apanhamos totalmente deteriorada. Minha missão à frente do órgão foi cumprida, o que me leva a sair de cabeça erguida com sentimento pleno de dever cumprido. No momento atual entendi que a permanência no cargo deixava de me interessar porque em nada estava acrescentando ao meu histórico profissional. Minha expectativa, enquanto Vice-Prefeito era a de que teria um protagonismo no governo, compatível com o currículo que ostento e com a importância que modestamente, com meu partido, o PPS, tive no processo eleitoral. Infelizmente isso não ocorreu. Continuarei a exercer o cargo de Vice-Prefeito, nos termos de nossa Lei Orgânica e, nessa qualidade, encaminhar formalmente ao Executivo sugestões e propostas. Acrescento, ainda, que minha transitória presença no cenário político jamais se pautou por interesses pessoais, mas pelo interesse maior de auxiliar no resgate de minha amada Ribeirão Preto, e ainda que tenha visto como subestimada minha atuação nesse governo e de, eventualmente, discordar de determinados atos, jamais tive dúvidas de haver me unido ao lado certo, tanto que o processo de recuperação do Município é uma realidade. Agradeço a meus colaboradores, sem os quais não conseguiria oferecer aos assistidos da SEMAS, o extraordinário salto de qualidade que demos. Esta postagem vale como nota à imprensa, eis que nada tenho a acrescentar e que, em se tratando de nota, ninguém colocará palavras em minha boca. (Foto do meu amigo Piton).”

https://www.instagram.com/p/Botn7r0D4jq/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=mp4oho4ns107

 

 

Postagens relacionadas

Governo de SP triplica o desconto no IPVA-2022 e oferece parcelamento em 5 vezes

Redação 1

PUBLICIDADE: São Francisco

Redação 1

Dívida dos bancos com Ribeirão é de R$ 192,4 milhões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com