Tribuna Ribeirão
Turismo

Viagens para fazer turista sorrir

Dizem que a felicidade não é o objetivo, mas o caminho. O Dia Internacional da Felicida­de é comemorado no mundo todo em 20 de março, então a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes e que oferece o maior número de opções de hospedagem, convida o turis­ta a se programar desde já para uma viagem a alguns dos países mais felizes do mundo, de acor­do com o Relatório Mundial da Felicidade de 2017. São destinos que oferecem várias experiên­cias para alegrar o passeio.

Noruega – Impressione-se com a aurora boreal
Todo ano, entre setembro e março, o céu da Noruega se ilu­mina com um show incrível de luzes. Cores vivas pintam o céu e deixam de queixo caído qual­quer pessoa sortuda que estiver olhando para cima.
Onde ficar – Localizado no extremo norte da Norue­ga, o Kirkenes Snowhotel tem acomodações únicas a apenas dez quilômetros da charmosa cidadezinha de Kirkenes. As cabanas de madeira, disponí­veis o ano todo, têm inspira­ção arquitetônica nas cabanas tradicionais de caça e pesca do povo sámi. Construídas com a aurora boreal em mente, cada cabana tem janelas amplas e cadeiras cobertas com pele de carneiro para que você curta o show de luzes da natureza no conforto do quarto.

Dinamarca – Praticar “hygge”


O segredo da felicidade na Dinamarca é chamado de “hy­gge” – é um tipo de filosofia de vida. Significa aproveitar as pequenas coisas da vida… como uma xícara quentinha de chá, uma tarde tranquila em casa lendo um livro debai­xo das cobertas…
Resumindo, é se sentir bem e tranquilo. Para descobrir seu verdadeiro significado, não há nada como passar um tempi­nho em Copenhague, passe­ando pelas ruas charmosas e se aquecendo em um confortável café à luz de velas.
Onde ficar – O Axel Gulds­meden é o lugar perfeito para entender o que é “hygge”. Você vai adorar a decoração única, mas confortável, o buffet de café da manhã orgânico e, aci­ma de tudo, a energia tranquila e aconchegante.

Islândia – Banho no Blue Lagoon


Imagine uma piscina natural ao ar livre, a água a 40 °C, mas a paisagem é congelada e pare­ce de outro planeta. Inclua uma cerveja gelada, uma massagem relaxante e uma máscara de al­gas rejuvenescedoras e você es­tará bem perto do que significa felicidade verdadeira. Mergu­lhar no Blue Lagoon, a cerca de 30 quilômetros de Reykjavik, é uma experiência inesquecível que com certeza vai te deixar com um belo sorriso no rosto.
Onde ficar – O Harbour View Cottages Grindavik é uma ótima opção para se hos­pedar perto dessa maravilha natural. Ela conta com quartos lindos e aquecidos, além de vis­tas incríveis do mar.

Suíça – Seguir os passos de Heidi


A imagem viva da felici­dade na Suíça tem um nome: Heidi. Acolha seu Heidi inte­rior com uma viagem para os Alpes Suíços onde você pode soltar seu espírito de criança e correr pelas diversas trilhas, estábulos de cabras e pequenas vilas alpinas. Você vai realizar seu sonho de criança e dar boas risadas pelo caminho.
Onde ficar – Se você qui­ser seguir os passos da Menina dos Alpes, Heidiland é o seu destino. O Hotel Schloss War­tenstein é um lindo hotel nas montanhas com quartos con­fortáveis e vistas espetaculares dos incríveis Alpes Suíços.

Finlândia – Encontrar o Papai Noel


Na Finlândia, Felicidade e magia andam de mãos dadas: com neve, renas, elfos e um encontro com o Papai Noel, aí fica tudo completo

Felicidade e magia andam de mãos dadas. Se incluirmos neve, renas, elfos e um encontro com o Papai Noel, aí fica tudo com­pleto. Apesar de o Natal já ter passado, na Lapônia podemos visitar o Bom Velhinho a qual­quer hora. E não é só isso: você também pode enviar uma carta com um selo especial do círculo ártico ou andar de trenó na neve. É impossível não se sentir feliz!
Onde ficar – É fácil acreditar na magia no Santa Claus Holi­day Village, uma acomodação magnífica em Rovaniemi, mui­to perto da Casa do Papai Noel. A propriedade também pode organizar passeios com renas, huskies e snowmobiles.

Holanda – Balance a caminho da felicidade


Na Holanda, felicidade geral­mente é dar uma volta de bicicle­ta com a família e se entupir de queijo gouda, mas e que tal voar no balanço mais alto da Europa? O balanço Over the Edge fica a 100 metros do chão e é uma das mais novas atrações de Amsterdã. Indicado apenas para os mais co­rajosos, a recompensa é sentir um frio na barriga e uma vista pano­râmica espetacular da cidade.
Onde ficar – Depois de ba­lançar no céu, viva como um morador da cidade e hospe­de-se no adorável Houseboat PrinsHeerlijk, uma casa-barco atracada em um dos pitorescos canais do centro da cidade, per­to de muitos locais de interesse.

Canadá – Tirolesa entre as montanhas
Se voar é o seu segredo para a verdadeira felicidade, então Canadá pode te dar asas. No Parque Nacional de Banff, você pode voar por cima das Mon­tanhas Rochosas e descarregar toda a sua adrenalina. Sinta a emoção de descer por entre as montanhas e admirar a linda paisagem ao cortar o parque nacional mais antigo do Cana­dá nas alturas.
Onde ficar – O Paradise Lo­dge and Bungalows já diz tudo. É o paraíso em forma de refúgio nas montanhas, próximo ao Lake Louise, em um retiro perfeito no meio da paisagem espetacular.

Nova Zelândia – Visitar as Cavernas Waitomo

Na Nova Zelândia você pode vivenciar experiências que vão te deixar com um sorriso no rosto por anos e anos

Na Nova Zelândia você pode vivenciar experiências que vão te deixar com um sorriso no rosto por anos e anos. Umas das mais mágicas de todas é na­vegar nas cavernas de Waitomo, onde milhões de larvas lumi­nosas – pequenos insetos que brilham no escuro – vivem! A vista de milhares de pontinhos verdes se mexendo pelas pare­des da caverna é incrível, quase como um conto de fadas.
Onde ficar – Se você quer ficar perto da caverna, o Wa­itomo Caves Guest Lodge é uma opção muito boa. Ele é muito bem equipado para ser seu lar longe de casa e tem uma bela vista do interior.

Austrália – Abraçar um coala
Ninguém tem o abraço me­lhor que o de um coala. Em Lone Pine existe um santuário de coalas onde você pode abraçar esses nativos fofinhos e ter uma lembrança feliz que vai durar a vida toda. Ah, você também pode alimentar os cangurus!
Onde ficar – O Chapel Woods Bed and Breakfast é a escolha perfeita para ficar perto do Koala Sanctuary de Lone Pine. Ele fica em uma localização central e é tão bo­nito quanto confortável.

Suécia – Diversão no parque de diversões Liseberg
Quando criança você sem­pre sonhou com a mesma coi­sa: passar todos os dias em um parque de diversões. Agora que você cresceu, a ideia de passar um dia em um parque de diver­sões ainda é tão legal! Liseberg é um dos parques mais bonitos da Europa (e o maior da região da Escandinávia) e tem várias atra­ções que vão agradar crianças de todas as idades.
Onde ficar – O Avenue A1 tem apartamentos em Avenyn, a rua principal do centro de Gotemburgo, pertinho do par­que. Os apartamentos são mo­dernos e completos, perfeitos para um descanso depois de um dia inteiro de adrenalina na montanha-russa.

Postagens relacionadas

Um pouco mais sobre Jarinu

Redação 1

Dezenove praias e marinas do Brasil podem receber a Bandeira Azul

Redação 1

Cresce o turismo de observadores de pássaros 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com