Tribuna Ribeirão
Educação

Vestibulinho: Etecs prorrogam inscrições

Foto: Rede Social

As inscrições para o proces­so seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorro­gadas até as 15 horas do dia 8 de junho. Interessados no Vestibu­linho para o segundo semestre devem se inscrever exclusiva­mente pela internet. O valor in­tegral da taxa é de R$ 19.

As Etecs oferecem 45.986 vagas no segundo semestre para os cursos técnico e de especia­lização técnica. Essas vagas são destinadas às escolas técnicas e às classes descentralizadas (uni­dades que funcionam com um ou mais cursos, sob a adminis­tração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interio e com a Secretaria Esta­dual da Educação para oferta do ensino técnico.

Em Ribeirão Preto, até o mês passado, a Escola Técnica José Martimiano da Silva, o popular “Colégio Industrial”, estava com 880 vagas abertas, totalmente gratuitas, nas áreas de saúde, gestão e negócios, in­fraestrutura e indústria. Como no semestre passado, a avalia­ção e o processo seletivo será totalmente online por meio de análise do histórico escolar.

A Etec Sede oferece cursos técnicos em Administração, Secretariado, Mecânica, Me­catrônica, Eletrônica, Eletro­técnica, Edificações, Design de Interiores, Cozinha e Nutrição & Dietética. Atende atualmen­te 2.549 alunos. Já a Fatec de Ribeirão Preto oferece cursos nas áreas de Análise e Desen­volvimento de Sistemas, Ges­tão de Negócios e Inovação e Sistemas Biomédicos.

O “Industrial” conta ainda com classes descentralizadas em Pontal, Dumont e Pradó­polis que oferecem o curso de Administração e as extensões na Escola Estadual Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, com Administração, Serviços Jurídicos e Desenvolvimento de Sistemas. Também tem extensão na EE Winston Churchill, em Sertãozinho, oferecendo os cur­sos de Administração, Recursos Humanos e Comércio.

Após acessar o site do vesti­bulinho, o candidato preenche a ficha de inscrição online, esco­lhe o curso e a unidade deseja­da e efetua o pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto gerado. Mais informações po­dem ser obtidas nos sites www. vestibulinhoetec.com.br e www. vestibularfatec.com.br.

O processo seletivo do Cen­tro Paula Souza (CPS) oferece o Sistema de Pontuação Acres­cida que concede acréscimo de pontos à nota final, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do his­tórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. O critério vem sendo adotado para atender às normas de dis­tanciamento social e prevenção da transmissão do coronavírus, respeitando as orientações do Governo do Estado de São Pau­lo e autoridades sanitárias.

Os cursos terão o início pe­los formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamen­to social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs. Os inte­ressados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.

O valor precisa ser pago até 8 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, me­diante a apresentação do boleto impresso no momento da ins­crição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Get­net (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www. vestibulinhoetec.com.br.

Postagens relacionadas

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos

Redação 1

Ministério da Educação divulga dados da educação profissional

Redação 1

Caic retoma aulas nesta quarta-feira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com