Tribuna Ribeirão
Geral

Vereadores negam urgência para repasse ao PróUrbano

THAISA COROADO/CÂMARA

A Câmara de Vereadores negou, nesta terça-feira, 14 de julho, por 14 votos contrá­rios e doze favoráveis, o pedi­do de urgência ao projeto de lei que autoriza a prefeitura de Ribeirão Preto a repassar R$ 423 mil para o Consórcio PróUrbano. A proposta foi protocolada alguns minutos antes da sessão de ontem.

Para ser votado nesta quinta-feira (16), o projeto precisava da aprovação da urgência. A proposta prevê o repasse do recurso para que o grupo concessionário do transporte coletivo urba­no na cidade coloque na rua mais ônibus durante a pande­mia. De acordo com os vere­adores, não era possível apro­var a urgência sem analisar o teor da propositura.

Atualmente a frota do transporte urbano opera, em média, com 70% dos veículos. Isso representa 250 do total de 356 ônibus do Consórcio PróUrbano – são 118 linhas. Aos domingos e feriados, a re­dução chega a 60%. Nos finais de semana, o transporte coleti­vo já trabalha com 37% dos ve­ículos a menos, mesmo antes da pandemia de covid-19.

Recesso de julho
A Câmara de Vereadores também aprovou o projeto de Resolução da Mesa Di­retora que suspende o re­cesso parlamentar do mês de julho. Marcado para co­meçar nesta quinta-feira com continuidade até dia 31. O in­tervalo acontece duas vezes ao ano, no mês de julho e entre dezembro e janeiro. O cancelamento ocorreu por causa da pandemia do coro­navirus.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

COP do Clima deve reafirmar necessidade de cumprir compromissos até 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com