Eleitos no ano passado graças aos votos que receberam dos bairros que compõem o Complexo Ribeirão Verde, os vereadores Luiz França e Sérgio Zerbinato, ambos do PSB, decidiram fazer um espécie de “dobradinha” na hora de discutir os problemas estruturais daquela região. O Complexo Ribeirão Verde é formado por oito bairros e condomínios localizados na zona Norte ao lado da Rodovia Anhanguera. Tem cerca de 60 mil moradores.
Residentes no Complexo os dois parlamentares chegaram ao consenso de que em vez dividir esforços era melhor somá-los na busca de soluções para problemas da região. Em janeiro, após se reunirem, decidiram encampar juntos ações na área de educação, saúde e saneamento. Resultado: é comum ver os dois parlamentares juntos em reuniões com membros do governo municipal.
Para Zerbinato as necessidades do Ribeirão Verde são muitas. “Tenho muita humildade para entender que dividindo forças não será o caminho mais eficaz para conseguir as soluções que a região precisa. É preciso trabalhar com seriedade para Ribeirão poder avançar”, afirma. Ele foi eleito com 1913 votos, grande parte deles de eleitores daqueles bairros.
Luiz França também é um velho conhecido dos moradores da região. Já presidiu a Associação de Moradores do local e na legislatura passada quando era suplente.
França assumiu a vereança após a perda do mandato pelo então vereador Otoniel Lima (Republicanos). Lima perdeu o mandato por decisão judicial transitada e julgada referente a uma ação da época em que ele foi vereador na cidade de Limeira. Ele foi acusado e condenado por ter uma funcionária “fantasma” em seu gabinete.
“Decidimos trabalhar juntos em benefício da região. Nossa luta tem em comum a busca de melhorias para o Ribeirão Verde”, afirma. Ele foi reeleito no ano passado com 1868 votos, dos quais 783 obtidos em uma única escola, a Geraldo de Souza Espin, localizada no bairro Florestan Fernandes, no Complexo Ribeirão Verde.