Tribuna Ribeirão
Política

Vereadores de primeiro mandato lançam chapa para presidência

Um grupo composto por três novos vereadores eleitos em Ribeirão e um reeleito lançou nesta segunda-feira (28) uma chapa para concor­rer à eleição da Mesa Dire­tora da Câmara de Ribeirão Preto. A nova chapa é com­posta por Luís França (PSB), que exerceu parte do atual mandato na Câmara, após as­sumir como suplente, e agora foi eleito para seu primeiro mandato e os vereadores elei­tos pela primeira vez: man­dato coletivo Ramon Todas as Vozes (PSOL), mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Duda Hidalgo (PT).

Para presidente o grupo lançou Duda Hidalgo. Parla­mentar eleita para seu primeiro mandato ela é estudante de Di­reito na USP-RP, ex-conselhei­ra municipal da Habitação, foi presidenta do Centro Acadêmi­co Antônio Junqueira de Aze­vedo, coordenadora do DCE Livre da USP, membra do mo­vimento Creche Já e fundadora do movimento Ribeirão Soli­dária e Encontro Feminista.

De acordo com um ma­nifesto lançado para divulgar a candidatura, a formação da chapa se deu com o “objetivo de conformar um bloco por uma Câmara Independente e Popular, para atuar em prol de uma Mesa Diretora mais representativa e um legislativo alinhado aos anseios do povo ribeirão-pretano”.

Segundo o manifesto o ano de 2020 foi um ano de muito sofrimento para o povo ri­beirão-pretano. Diz o texto: “É nosso dever, a partir dos mandatos que nos foram con­feridos, dentro da Câmara de Vereadores, responder a esses anseios. Nós temos o compro­misso e a responsabilidade de estar ao lado de políticas públi­cas e projetos inclusivos, que combatam a desigualdade tão gritante em nossa cidade. E é justamente por isso que não podemos compactuar com a continuidade de uma Câmara que retira direitos em final de mandato, fechada a discus­sões com a sociedade civil, como ocorrido recentemente durante a votação do Institu­to de Previdência dos Muni­cipiários, que ataca o funcio­nalismo público”.

E prossegue: “diante de tudo isso, lutaremos por uma Câmara aberta ao povo e que com ele construa saídas para a atual crise sanitária e social em que nos encontramos. Luta­mos por mais participação so­cial e para resgatar a esperança com a política e a transforma­ção social. Por isso decidimos conformar um Bloco por uma Câmara Independente e Popular, e atuar em prol de uma Mesa Diretora mais re­presentativa e um legislativo alinhado aos anseios do povo ribeirão-pretano”, conclui o texto. Na formação eles não divulgaram o vereador que ocupará uma das vice-presi­dências. A Mesa Diretora pos­sui duas vice-presidências.

Postagens relacionadas

Alckmin: adversário pode ser Lula ou outro; quem decide é a Justiça e o PT

Redação 1

MP que saber motivos do aumento em contas de água

Redação 1

Regras para os ‘food trucks’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com