Vereadoras da Bancada Feminista do PSOL de São Paulo querem homenagear Elza Soares com a criação de um prêmio para mulheres negras na música.
O projeto foi protocolado pelas vereadoras na Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo.
Ainda de acordo com a publicação, o evento em homenagem à cantora deve acontecer de forma anual e para enaltecer mulheres negras em destaque no cenário musical. A Bancada Feminista é formada por Silvia Ferraro, Paula Nunes, Carolina Iara, Dafne Sena e Natália Chaves.
A “voz do milênio” lançou seu primeiro álbum em 1960 e nunca mais parou. Ela cantou até o fim. Mesmo com complicações da idade, ela podia não ter a mesma força no corpo, mas isso aparecia com toda magnitude em sua voz.
A cantora afro-brasileira sempre fez questão de exaltar sua negritude, colocando temas sociais em suas letras que impregnavam na alma e no coração com suas interpretações intensas. Seus últimos discos foram “Planeta Fome” e “Deus É Mulher“, dando o tom já pelos títulos.
Via Portalpopline