Tribuna Ribeirão
Geral

Vereadora de Pontal morre de coronavírus

FACEBOOK/REPRODUÇÃO

A presidente da Câmara de Pontal, a vereadora Valéria Andrucioli (PDT), morreu na tarde desta quarta-feira, 22 de abril, vítima de covid-19. A in­formação foi confirmada pela prefeitura e pela Santa Casa de Sertãozinho, onde ela estava internada. Segundo o hospital, a parlamentar sofreu um aci­dente vascular cerebral (AVC) causado pelo tempo de inter­nação devido ao contágio por coronavírus. A morte ocorreu às 14h35.

A vereadora era técnica em enfermagem e foi internada com sintomas da doença em 30 de março. Foi feito teste para o novo coronavírus, que deu po­sitivo. Ela precisou ser sedada e entubada. A parlamentar che­gou a apresentar melhora do quadro, mas sofreu o AVC no sábado (18) e morreu três dias depois. Ela deixa dois filhos e neto. O velório e sepultamento serão restritos para seguir as determinações da Organiza­ção Mundial da Saúde (OMS), segundo a assessoria pessoal de Valéria Andrucioli.

Ela estava entre os nove casos confirmados da doença no município. O óbito ainda não consta nos balanços do governo estadual e do Minis­tério da Saúde. O prefeito de Pontal, André Luís Carneiro (PSB), decretou luto municipal de três dias. Ontem também foram anunciadas as primeiras mortes por covid-19 em Gua­rá e Santo Antônio da Alegria. Com esses três óbitos, já são 18 os falecimentos em decorrên­cia da doença na região de Ri­beirão Preto, além de 433 casos confirmados em 30 cidades.

Além das mortes em Pon­tal, Guará e Santo Antônio da Alegria, já foram confirmados óbitos em Ribeirão Preto (cin­co), Jaboticabal (três), Barretos (dois), Franca (um), Monte Alto (um), Sertãozinho (um), Pitangueiras (um) e Cravinhos (um). A metrópole é a cidade com mais casos confirmados de covid-19 na região: 230.

Depois aparecem Barre­tos (47), Sertãozinho (24), Jaboticabal (21), Serrana (13), Bebedouro (13), Cravinhos (12), Franca (dez), Monte Alto (onze), Pontal (nove), Jardinó­polis (oito), São Joaquim da Barra (seis), Orlândia (qua­tro), Batatais (três), Brodowski (três), Taiaçu (três), Barrinha (dois) e Jaborandi (dois). Na lista, com ao menos uma ocor­rência estão Dumont, Guaíra, Guará, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Pitangueiras, Santo Antônio da Alegria, Taiúva, Terra Roxa e Vista Alegre do Alto.

Isolamento
O Sistema de Monitora­mento Inteligente (Simi-SP) para acompanhamento dos índices de distanciamento so­cial e de isolamento durante a quarentena do novo coronaví­rus, que começou a operar na semana passada, indica que o percentual de pessoas que decidiram ficar em casa em Ribeirão Preto melhorou no feriado de Tiradentes, na ter­ça-feira, 21 de abril, mas con­tinua baixo do ideal de 70%. Anteontem estava em 53%. Nas outras cidades da região onde o Simi-SP faz o levan­tamento os índices foram de 57% em são Barretos, 67% em Bebedouro, 58% em Jabotica­bal, 53% em Franca e de 63% em Sertãozinho.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Zoo de RP acolhe onça-parda ferida

Redação 1

Últimos dias para negociar dívidas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com