O vereador André Rodini (Novo), de Ribeirão Preto, anunciou a abertura de processo seletivo para contratação de assessor parlamentar comissionado. O anúncio foi feito na segunda-feira, 19 de julho. A vaga aberta é para engenheiro civil, ambiental ou sanitarista.
O contratado realizará auditoria em obras públicas, junto com a equipe do vereador, composta por dois assessores, também contratados da mesma maneira no começo da atual legislatura (2021-2024). Rodini exerce seu primeiro mandato parlamentar. Foi eleito no ano passado com 1.756 votos.
A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto tem 95 servidores concursados e 110 comissionados ligados aos gabinetes dos 22 vereadores. São cinco por parlamentar. No caso de Rodini, ele optou por ter menos assessores – apenas três, embora possa aumentar este número durante seu mandato.
O salário para a função será de R$ 5.903,80, além dos benefícios. Os currículos dos interessados devem ser enviados por e-mail até o dia 6 de agosto de 2021, para o endereço eletrônico oficial do vereador – andrerodini@ camararibeiraopreto.sp.gov.br.