Eleito com 4.186 votos o vereador Brando Veiga (Republicanos) se diz um político conservador que tem como defesa a família, os valores cristãos, a preservação da soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica. Pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, o parlamentar é presidente do Partido Republicanos em Ribeirão Preto e tem como lema o bordão “Quem Ama Cuida”.
Tribuna Ribeirão – O senhor está em seu primeiro mandato parlamentar. Como avalia sua eleição nas eleições municipais do ano passado?
Brando Veiga – Nunca planejei ser vereador, faço trabalho social há mais de 24 anos, minha votação foi reflexo desse trabalho.
Tribuna Ribeirão – A pandemia do coronavírus mudou o jeito de se fazer campanha em função do distanciamento social. Como o senhor fez para chegar ao seu eleitorado?
Brando Veiga – Como todos, através das redes sociais, pois era o único jeito de chegar até as pessoas.
Tribuna Ribeirão – O senhor é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus seu eleitorado é composto na maioria por evangélicos da igreja?
Brando Veiga – Se o meu eleitorado fosse composto apenas pelos evangélicos da igreja, eu teria sido eleito com mais de 10 mil votos. Hoje, não existe mais um ‘grupo eleitoral’, as pessoas votam conforme seus ideais e dentro daquilo que elas acreditam. Afinal, estamos em um país democrático.
Tribuna Ribeirão – A pandemia tem atrapalhado o seu trabalho parlamentar?
Brando Veiga – De maneira alguma, continuo fiscalizando, atendendo a população sempre que possível, respeitando as medidas de segurança e indo até os locais, como postos de saúde e bairros.
Tribuna Ribeirão – O senhor se considera um político conservador?
Brando Veiga – Sim, assim como meu partido, o Republicanos, é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.
Tribuna Ribeirão – Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei de sua autoria proibindo danças sensuais nas escolas que atinjam alunos de até doze anos. Como nasceu a ideia deste projeto?
Brando Veiga – Como diversos projetos nascem. A partir de uma necessidade da população. Recebi diversos pais falando que em algumas ocasiões, seus filhos estavam sendo expostos a atividades como danças que os deixavam constrangidos frente aos seus colegas de classe. Buscamos dentro da lei, tendo em vista não ferir a cultura de ninguém, e propomos o projeto que já é de conhecimento de todos.
Tribuna Ribeirão – Quais são as prioridades do vereador Bando Veiga neste mandato?
Brando Veiga – Temos a família como alicerce da sociedade, isso inclui a saúde, educação o incentivo a novos postos de trabalho e encorajando a todos a conhecerem seus direitos e deveres.
Tribuna Ribeirão – Em relação ao combate ao coronavírus que avaliação o senhor faz da administração municipal?
Brando Veiga – Creio que sempre podemos fazer mais. No papel de legislador, estamos fiscalizando e cobrando melhorias, mas sabemos que estamos em um momento difícil e muito novo a todos. A administração municipal faz dentro daquilo que tem vivido e o vereador cobra dentro daquilo que esta vivenciando junto a população.
Tribuna Ribeirão – E que avaliação faz do presidente Bolsonaro e do governador João Doria na condução das ações contra ao coronavírus?
Brando Veiga – Ambos estão fazendo aquilo que acham que devem, a próxima eleição será resultado da avaliação do povo.
Tribuna Ribeirão – Quais são suas pretensões políticas futuras?
Brando Veiga – Continuar fazendo o que sempre fiz, sendo ou não político. Lutando pelo direito de cada cidadão e o orientando de seu dever. Como agente político e podemos dizer como servidor público, minhas pretensões continuará sendo as de servir. Como diz o meu lema, “Quem Ama Cuida”.