O vereador Paulinho Pereira (PSDB), que ocupa a segunda vice-presidência da Câmara de Ribeirão Preto, renunciou ao cargo. O pedido foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 4 de junho. No requerimento, ele alega motivos pessoais, mas nos meios políticos especula-se que o novo tucano deixou a na Mesa Diretora para se dedicar mais ao trabalho de reeleição.
O Tribuna apurou que todos os membros da Mesa Diretora estão sendo chamados a colaborar mais no andamento dos trabalhos legislativos, inclusive com cobranças contundentes. Também fazem parte da “diretoria política” do Legislativo o presidente Lincoln Fernandes (PDT), o primeiro vice Alessandro Maraca (MDB) e os secretários Renato Zucoloto (PP) e Orlando Pesoti (PDT).
Paulinho Pereira era filiado ao Cidadania, antigo PPS, mas, na janela eleitoral deste ano, migrou para o PSDB do prefeito Duarte Nogueira Júnior. Considerando a votação dos vereadores filados à legenda e o número de votos que conquistaram em 2016, o novo tucano terá de aumentar bastante seu eleitorado. Na última eleição municipal, Paulinho Pereira obteve 986 votos. Ainda não foi definida a eleição para escolha de outro segundo vice-presidente.