Tribuna Ribeirão
Geral

Vereador critica suspensão da imunização no carnaval

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O vereador Lincoln Fer­nandes (PDT) questiona a prefeitura de Ribeirão Preto sobre a suspensão da vaci­nação de idosos contra a co­vid-19 durante o período de carnaval. A Secretaria Muni­cipal da Saúde vai interrom­per a campanha no final de semana prolongado e volta na Quarta-Feira de Cinzas (17), depois das 13h30.

Na quinta-feira, dia 18, nesta sexta-feira (12), na próxima (19) e no sábado (20) o horário para receber a dose da vacina será das 8h30 às 15 horas. Em docu­mento encaminhado para a prefeitura, o vereador solicita explicações sobre os critérios técnicos para a interrupção e afirma que a suspensão pre­judicará os idosos

Cita ainda o avanço dos casos de coronavírus e das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Argumenta ainda que por ser ponto facultativo muitas pessoas que estarão de folga teriam como levar seus fa­miliares idosos para serem vacinados. Após receber o re­querimento, a prefeitura terá 15 dias para responder aos questionamentos.

Ou seja, para este carnaval não vai mudar nada. O gover­nador João Doria (PSDB) suspendeu os pontos facul­tativos em todo o Estado de São Paulo, mas deixou a de­cisão a cargo dos prefeitos. Nesta semana, em coletiva de imprensa, Duarte Nogueira (PSDB) e o Comitê Técni­co de Contingenciamento do Coronavírus decidiram manter os pontos facultativos decretados no ano passado para colocar a cidade em es­tado de “dormência”.

A medida ajudaria a evi­tar uma taxa elevada de des­locamento das pessoas, já que as atividades comerciais estarão suspensas neste pe­ríodo. Na coletiva, Nogueira também foi contundente ao afirmar que, além do poder público e dos setores pro­dutivos é preciso que cada pessoa tenha consciência e faça a sua parte evitando aglomerações, usando más­caras e obedecendo todos os protocolos sanitários estabe­lecidos pelo Plano São Paulo.

“Não se pode jogar apenas nas costas do poder público toda a responsabilidade para a prevenção da covid-19 Está é uma responsabilidade com­partilhada de toda sociedade”, afirma. Nogueira também rea­firmou que durante o feriado de carnaval o Departamento de Fiscalização Geral da Se­cretaria Municipal da Fazen­da, a Guarda Civil Metro­politana (CGM) e a Polícia Militar vão atuar em sistema de plantão para combater as festas clandestinas. Não ha­verá nenhum tipo de ativida­de carnavalesca na cidade.

Postagens relacionadas

Programa propõe compromisso de candidatos com ações sustentáveis

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Transerp interdita a Capitão Salomão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com